Muçum: Atrativos são apresentados para guias de turismo
Com passeios de trem pela Ferrovia do Trigo como carro-chefe, Administração Municipal pretende fomentar o setor através de contatos
RETOMADA DO TURISMO
Através de diversas iniciativas, a Administração Municipal vem se preparando para a retomada do turismo.
Seguindo este contexto, é feito contato com agências, para que o maior número possível de visitantes desembarque em Muçum, assim que a pandemia cessar.
Na manhã de domingo, 5, na Estação Ferroviária, o prefeito Lourival de Seixas e a titular da pasta do Turismo, Jacinta Casagrande, receberam os guias de turismo, Eliani Oliveira e Vanildo Roman.
Além de proprietário da agência Promove, de Anta Gorda, Roman é membro da diretoria da Associação dos Município de Turismo do Vale do Taquari (AMTURVALES). Ele foi responsável por apresentar a guia ao prefeito e secretária. Nani, como é conhecida, é responsável pela agência Caminhos da Nani.
Além da Estação, a guia pôde visitar outros pontos da Região, como o Viaduto 13, a Divine Chocolates e empreendimentos gastronômicos.
O interesse de Nani, em conhecer a Princesa das Pontes, está concentrado nos passeios turísticos de trem, que devem voltar a ocorrer entre 17 de outubro e 8 de novembro, com 34 passeios, sendo 22 destes percorrendo trecho entre Muçum e Guaporé. Os demais contemplam os municípios de Colinas e Roca Sales.
VALORIZAÇÃO
Segundo a guia, sua agência é reconhecida por valorizar o turismo no interior, com atuação destacada na Serra Gaúcha.
-Atualmente, além de produzir, o meio rural se mostra capacitado para receber o turista-, avalia.
Segundo a secretária do Turismo, Jacinta Casagrande, fazer com que Muçum seja conhecido a nível estadual e até nacional, é um dos pilares para o crescimento do setor.
O relacionamento com agências e influenciadores do setor fazem parte deste trabalho.
– O trem é a cereja de nosso bolo. Mas em oportunidades como esta, aproveitamos para mostrar que Muçum conta com uma série de atrativos, como os casarões antigos e a gastronomia. Esperamos que estes contatos nos façam colher frutos – confia a Secretária.